segunda-feira, 1 de junho de 2015

Sabonete de argila e chia


Sabonete de argila e chia


Moro numa área rural, como já falei em outra postagem.
Há muitos anos não ia consecutivamente  para área urbana.
Quando chegava em casa ia direto para o banho
 e sentia minha pele áspera  e suja.
Lembrei então de alguns pedidos de sabonetes para esfoliar.
Eu respondia dizendo que os  sabonetes já tinham argila orgânica e portanto, já fazia uma esfoliação leve.
E vinha a resposta rápida:
 "Mas eu quero um sabonete que faça uma 
esfoliação mais punk!"
Finalmente entendi na pele o que me pediam.



sabonete de argila e chia orgânicas
sabonete artesanal de argila, azeite de oliva e chia

Fui para a cozinha averiguar o que eu tinha em casa, 
e me deparei com várias sementes,
 porém quando olhei para a chia o sinal ficou verde.
Inicialmente coloquei apenas uma colher de sopa de chia 
para cada quilo de glicerina.
 Hoje coloco duas colheres de sopa  cheias.
Fiz uma pesquisa nas argilas e escolhi a argila creme.
A argila creme tem ação adstringente e remineralizante, 
auxilia na cicatrização 
e ajuda a inibir a proliferação de microrganismos 
presentes na superfície da pela e mucosas
.Ela é indicada para peles oleosas, acneicas e mistas, 
pois ajuda a regular a produção sebácea. 


Também adicionei:
 óleo de coco , azeite de oliva e óleo essencial de alecrim. 

Posso dizer que o resultado alcançou o objetivo proposto inicialmente: retirar as impurezas da pele.

Vamos nos falando!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário