segunda-feira, 1 de junho de 2015

Sabonete de enxofre

Sabonete glicerinado de enxofre

De todos os sabonetes glicerinados que já fiz, 
este é o the best
Agradou muitos tipos de pessoas e 
é usado para diferentes situações, 
aqui vou me abster de passar estas informações. 
Pois sabonete, mesmo que bom, não é remédio.
 Eu considero  que os sabonetes que faço fazem parte 
de uma escolha de viver diferenciada.  
Como a pele é um grande órgão de absorção preciso saber o que passa através dela.

sabonete de enxofre, neem, óleo de copaiba, argila orgânica
sabonete artesanal de enxofre

Há muito queria um sabonete que me ajudasse
 em diversas circunstâncias, como
 picadas de inseto, arranhões, 
coceiras, alergias, caspas, dermatites...
Fiz uma pesquisa em casa encontrei o enxofre. 
Sinal verde para uma substância que me acompanha 
há pelo menos 30 anos.

O enxofre tem ação anti-inflamatória, adstringente, desintoxicante e desinfetante.
Auxilia na psoríase  tendo ação desinfetante  
e ajuda a eliminar as bactérias.
Na acne o enxofre ajuda a secar a pele. 
Para o pó do enxofre penetrar bem na formação do sabonete retiro uma concha de glicerina já líquida e quente ,e,
 num vasilhame à parte misturo os dois. 
Misturar bem...
Mesmo assim no sabonete ainda pode ser notado 
pequenos grumos do enxofre.


Procurei as argilas e encontrei a que estava procurando: a argila preta. 
A argila preta tem a maior quantidade de matéria orgânica e enxofre, e é a mais ácida.
 É indicada para peles oleosas, 
tem ação anti-seborréica e antioxidante. 




Fui o meu quarto e encontrei o óleo de neem 
que mantenho a sete chaves. 
Ele auxilia no tratamento de eczemas, posoríase, sarna, problemas fúngicos, para começar a falar deste óleo.


Junto  encontrei o  óleo de copaíba  que tem propriedades antifúngicas, antibacterianas e anti-inflamatórias. 
nas dermatites, cicatrização,  psoriase 
e  ajuda a restaurar pele danificada. 

Fui na cozinha e encontrei 
azeite de oliva, óleo de palma e o sal marinho. 
Juntei todos os ingredientes e fui para o atelier onde peguei a glicerina e , claro, o óleo essencial de alecrim. Ingredientes escolhidos, só faltava reunir os materiais necessários para a fabricação deste novo sabonete.
Ele nasceu para ficar!

Vamos nos falando!




Nenhum comentário:

Postar um comentário